O que ver

John Rylands Library

Enriqueta Rylands fundou esta biblioteca em memória do seu marido John Rylands. A biblioteca faz parte da Universidade de Manchester e oferece uma das mais fantásticas colecções de livros raros e manuscritos.

Entrada livre.

Horário: Terça – Sábado: 10:00 – 17:00
Domingo – Segunda: 12:00 – 17:00


The Manchester Museum

A Universidade de Manchester detém o Manchester Museum, o maior museu pertencente a uma universidade no Reino Unido. O museu exibe trabalhos nas áreas de arqueologia, antropologia e história natural. Para além de ser uma atracção turística, é também um recurso para a investigação académica e ensino.

Entrada livre.

Horário: Diariamente: 10:00 – 17:00


The Quays – Salford

The Quays é o antigo porto de Greater Manchester e casa de duas importantes atracções culturais: Imperial War Museum North (IWM North) e o teatro The Lowry. É onde se localiza também a Media City UK, onde estão instalações da BBC, ITV, entre outras instituições. The Quays está localizado a 15 min de tram do centro da cidade de Manchester.

Imperial War Museum North (entrada livre)

The Lowry


Cloud 23

Cloud 23 está localizado na Beetham Tower, o edifício mais alto da cidade de Manchester. Cloud 23 é um restaurante e bar no 23º andar com vistas maravilhosas da cidade.


The National Football Museum

O Football Museum exibe importantes colecções de vários clubes e personalidades do mundo do futebol. Este museu irá lançar este verão uma grande exibição para celebrar os 50 anos da vitória de Inglaterra no Campeonato do Mundo de 1966.

Entrada livre.

Horário: diariamente – 10:00 – 17:00


Manchester Art Gallery

Esta galeria ocupa três edifícios interligados, tendo dois dos quais sido desenhados por Sir Charles Barry. Oferece uma colecção de mais 25 000 objectos. Sir Charles Barry foi um arquitecto inglês, reconhecido pela sua contribuição na reconstrução do Palace of Westminster (Houses of Parliment).

Entrada livre.

Horário: Segunda – Domingo: 10:00 – 17:00


Whitworth Gallery

Whitworth Gallery está situada no Whitworth Park e foi recentemente remodelada com um investimento de 20 milhões de euros. A galeria tem uma colecção com cerca de 55 000 objectos.

Entrada livre.

Horário: Segunda – Quarta: 10:00 – 17:00
Quinta: 10:00 – 21:00
Sexta – Domingo: 10:00 – 17:00


Estádio de Old Trafford

Old Trafford é o maior estádio de futebol de uma equipa no Reino Unido com uma capacidade de aproximadamente 75 000 lugares (1º: Wembley Stadium – 90 000 lugares, 2º: Twickenham Stadium – 82 000 lugares).

As visitas organizadas ao estádio incluem a visita aos vestuários, área técnica, sala de conferência de imprensa, túnel e museu do Manchester United. As visitas demoram cerca de 80 minutos (não incluindo o tempo no museu). Realizam-se todos os dias excepto em dias de jogo.

Preço: 18 libras.


Estádio City of Manchester

É também conhecido por Etihad Stadium e tem capacidade de cerca de 55 000 lugares.

A visita demora cerca de 70 minutos e inclui a sala de conferência de imprensa, área de aquecimento, vestuários e túnel.

Preço: 17 libras (Estudantes: 12 libras)


Chinatown

Chinatown em Manchester é a segunda maior no Reino Unido e a terceira maior na Europa.

Anúncios